Ford Thunderbird 2door Special Landau Brougham ano 1970
Para 1967, o Thunderbird seria um carro maior , movendo-o mais perto de Lincoln como a empresa optou por enfatizar a parte " de luxo " do " carro de luxo pessoal " designação. Ford optou por abandonar a construção unibody tradicional do Thunderbird para este carro maior, voltando-se para um método corpo -em-armação com suportes de borracha sofisticadas entre os dois para reduzir a vibração e ruído. Uma nova opção foi quatro luzes do teto que iluminou para o uso do pisca-pisca de emergência , luz de baixa combustível advertência, luz de porta entreaberta , e do cinto de segurança lembrete luz. [2]
O , cada vez mais um vendedor lento conversível , foi descartado. Em vez disso, a empresa introduziu um modelo de quatro portas . As portas traseiras foram articuladas na extremidade para a traseira do veículo ( portas suicidas ) , como em 1960 Lincoln Continental . O de quatro portas que permanecem disponíveis até 1971 , mas nunca gerou vendas substanciais .
O novo 1969 Lincoln Continental Mark III foi baseado no chassis de quatro portas Thunderbird, ea partir desse ponto até o final dos anos noventa , Thunderbirds e Continental marcas eram geralmente carros, o Thunderbird seguinte o crescimento da marca em popularidade no ano modelo 1972 relacionados. O Mercury Cougar também muitas vezes componentes compartilhados .
O projeto 1967 foi radicalmente diferente do que veio antes. Os estilistas da Ford entregou uma forma radical de que , em muitos aspectos antecipou as tendências de estilo dos próximos cinco anos. Uma grande " fishmouth " grelha frontal escancarado que incorporou faróis ocultos era a característica mais óbvia. O visual foi claramente influenciado pelas entradas de caças como o F-100 Super Sabre, e foi reforçado pelo pára-choque dianteiro de ajuste nivelado incorporando o " lábio " base da " boca " . Os lados eram o estilo " fuselagem " barril semelhante que foi muito popular durante este período. A linha de cintura chutou estilo " fundo de garrafa ", após as janelas traseiras , novamente um traço de estilo que viria onipresente . Grandes pilares C (e uma pequena janela traseira "formal" no 4 portas ) significava má visibilidade traseira, mas foram a moda da época . As luzes traseiras estendeu a toda a largura do carro, e contou , como em modelos anteriores Thunderbird, piscas sequenciais.
O Thunderbird 1968 viu a introdução das novas 385 série big- block 429 cu in ( 7,0 L) motores V8 . Como a maioria dos motores Ford da época, eles estavam sintonizados até 360 cv (268 kW) , por razões de seguros. Os motores Thunderbird também tem um tratamento especial com cabeças estilo cunha , fazendo um aumento de potência significativa sobre seus irmãos chefiados convencionais. Estes motores feitos os carros alguns dos mais rápidos e mais rápido já produzido , apesar de seu maior tamanho e corpo mais pesado na estrutura da construção. 1968 e 1969 anos modelo viu mudanças menores da guarnição , respectivamente.
Em 1970, o Thunderbird foi estilisticamente atualizado com a adição de um grande, em estilo bico de projeção fora da ave de sua grade . Oferecido em modelos cupê ou esportes -back , todos 1970-1971 Thunderbirds tinha linhas angulares proeminentes no capô , levando a uma ponta saliente , que também formou o centro do trabalho da grade, que não era um bico muito mal disfarçado . O T -bird para estes dois anos teve seu olhar mais animalesco que era bastante agressivo na aparência. Semon " Bunkie " Knudsen, o ex-jogador do GM agora presidente da Ford, diz-se ser responsável por essa mudança dramática . Tal como acontece com os modelos de 1967-1969 , os modelos 1970-1971 tinha piscas sequenciais incorporados nas luzes do painel completo da cauda na parte traseira do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário