Carros antigos

O CARRO MAIS ANTIGO DO MUNDO



O De Dion Bouton Et Trapardoux Dos- A- Dos Runabout Vapor 1884, o Carro Mais Antigo do Mundo de Opaco se ma Notícia -e Opaco trocou de Mãos los 2011 por EUA $ 4,6 Milhões num Leilão da RM Auctions - AINDA circulação , e Bem , Nos Dias de Hoje.

O De Dion FOI leiloado los 7 de outubro de 2011, na Pensilvânia , nos ESTADOS UNIDOS . Com 130 Anos , o Veículo E um vapor e temperatura fornalha e caldeira ; FOI los construido 1884 Pelo Fabricante Francisca de Dion- Bouton um e Trépardoux .

Para se conseguir dirigi - lo , Este Clássico Precisa Ficar Ligado POR Pelo Menos Meia Hora . E apesar da aparencia , elemento E Rápido , podendo alcançar uma Máxima VELOCIDADE de 60 kmh , um absurdo um parágrafo Época. O Veículo pertenceu POR 81 Anos um UMA MESMA Família e e hum dos Raros modelos De Dion Opaco AINDA existe , Dos 20 Opaco FORAM produzidos . Sem Seu Currículo CONSTA o Fato de ter participado da Primeira corrida de Carros da História , EM 1887 , Entre Paris e Versalhes, na França.

O De Dion Mede 2,7 metrôs e Pesa 952 Quilos , E preto , com Quatro Lugares , rodas estreitas e e Equipado e Decorado com Peças e detalhes dourados .


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1947 Dodge Pickup


Esta página é dedicada a todas aquelas pessoas que estão interessadas nos primeiros caminhões da era "Job classificação". Os caminhões leves construídos pela Dodge, Fargo, Plymouth e Desoto de 1939, em meio a guerra e pós-guerra até 1947 estão incluídos neste sítio caminhão interesse especial. Num futuro próximo, o site irá expandir para incluir recursos e listas de caminhões e seus proprietários; fotos são necessários de todos os caminhões sobreviventes.

Se você é proprietário de um caminhão 39-47 Dodge, nós gostaríamos que você faça o seu registo . Estamos a construir uma base de dados de proprietários e números de série para todos esses caminhões. É estritamente para fins de registro e serviria como uma lista de discussão para os membros a serem contatadas . Seria bom se você tiver dados do seu caminhão na mão , incluindo o número de série , número do modelo e ano. O número de série ou VIN está localizado na placa de fábrica ID localizado na coluna da porta , entre as dobradiças . Ele também dá o seu modelo de caminhões ea GVW . Números de motor estão localizados no lado esquerdo da cabeça do motor , entre 1 e 2 cilindros .



Nesse meio tempo , para um excelente artigo de fundo ler o artigo de Don Bunn sobre esses caminhões da era da Segunda Guerra Mundial .

Eu também recomendo o seguinte livro de referência : Dodge Pickups : História e Guia de Restauração, 1918-1971 por Don Bunn e Tom Brownell ; Eu não iria tentar restaurar um caminhão sem este livro ea lista se as referências que ela proporciona. Enquanto isso , veja este site que fornece Uma Breve História do rodeio Trucks. É um primer para o fundo das primeiras trabalho Classificado caminhões.
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1947 Tucker Torpedo




O Tucker 48 ( nomeado após seu ano do modelo ) foi um automóvel avançado concebido por Preston Tucker e brevemente produzido em Chicago em 1948. Apenas 51 carros foram feitos antes de a empresa dobrou em 3 de março de 1949, devido à publicidade negativa iniciada pela mídia , uma investigação Securities and Exchange Commission e um julgamento por fraude estoque amplamente divulgada ( em que as alegações eram infundadas provado em tribunal com uma absolvição completa) . 

Existe a especulação de que as três grandes montadoras e Michigan senador Homer S. Ferguson também teve um papel na morte do Tucker Corporation. O filme 1988 , Tucker : Um Homem e Seu Sonho é baseado no espírito de Tucker ea saga em torno da produção do carro. O diretor do filme , Francis Ford Coppola, é o próprio dono de um Tucker e exibe seu veículo em razão da sua adega . Amigo e protegido de Coppola , 

o cineasta George Lucas, é outro proprietário notável . Preço original proposto por A Tucker 48 foi dito ser $ 2.450 , mas o preço real era mais perto de US $ 4.000. [2] A Tucker 1948 sedan foi apresentado no 26 de julho de 2011 parcela da NBC It Worth What? programa de televisão . Valor estimado do carro naquela época era EUA 1.200 mil dólares americanos . É um erro comum a chamar de " Tucker 48" a " Tucker Torpedo " . Este nome nunca foi utilizado em conjunto com o carro de produção real , e o seu nome foi oficialmente " Tucker 48 " .


Após a Segunda Guerra Mundial , o público estava pronto para projetos de carros totalmente novos , mas as três grandes montadoras de Detroit não tinha desenvolvido nenhuma novos modelos desde 1941. Isto proporcionou grandes oportunidades para novos e pequenos fabricantes de automóveis [citação necessário] que poderiam desenvolver carros novos mais rapidamente que os grandes fabricantes de automóveis antigos. Studebaker foi o primeiro a introduzir um modelo totalmente novo do pós-guerra , mas Tucker tomou uma trilha diferente, a concepção de um carro de segurança com características inovadoras e um estilo moderno . Suas especificações chamados por um bloco de alumínio refrigerado a água [1] flat- 6 motor traseiro , freios a disco nas quatro rodas , suspensão independente , [1] de injeção de combustível , a localização de todos os instrumentos ao alcance do volante, cintos de segurança, e um painel acolchoado .

Mesmo antes do fim da Guerra Preston Tucker começou a trabalhar em planos para seu novo automóvel . No verão de 1944, ele contratou observou designer de carros George S. Lawson ao estilo de seu novo automóvel. [4] Lawson trabalhou no projeto por mais de um ano e meio antes de seu projeto estreou publicamente , começando cerca de fevereiro 1946 e encontrado tão tarde quanto um ano no fim de março de 1947. [5] Lawson foi nomeada " estilista -chefe " do Tucker Corporation, em fevereiro de 1946, imediatamente após a formação da Corporação [6] .

Em dezembro de 1946, Lawson se demitiu da Corporação após um desentendimento com Preston Tucker, e logo em seguida, agora famoso estilista Alex Tremulis do local, empresa de design de Chicago Tammen & Denison, foi contratado e promovido o desenvolvimento do projeto Lawson . Tucker deu Tammen & Denison e Tremulis um contrato de três meses , que expirou março 1947 e não foi renovado. [7] O ponto culminante dos esforços Tremulis ' durante esta fase de desenvolvimento do projeto foi apresentado em um anúncio de página completa corrida em vários jornais nacionais março 1947 . Tremulis projeto ' foi baseado diretamente sobre a obra de George Lawson, mas incorporou seu próprio talento artístico .

Simultânea para Tremulis ' partida, Preston Tucker contratou uma equipe de cinco designers ( Ler Viemeister , Budd Steinhilber , Tucker Madawick , Hal Bergstrom e Phillip Egan ) da empresa de design de Nova York J. Gordon Lippincott , que atualizou Tremulis ' projeto apenas como Tremulis teve feito com Lawson . [8] Após a ausência de um mês, Tremulis foi recontratado e os dois grupos de design independentes desenvolvido full-size modelos de barro lado a lado em concorrência directa . [7] Sobrevivendo fotografias dos dois modelos revelam que o design argila Tremulis ' permaneceu inalteradas de seu março 1947 anúncio proposta e não foi escolhido para a produção. O lado do passageiro do modelo de argila do time Lippincott ( que apresentou dois projetos ) , que incorporou o perfil lateral desenvolvido pela Tremulis antes de sua chegada , foi escolhido praticamente intacto para o estilo do automóvel de produção. [8]

Os Tucker '48 ' s evoluindo aparição na imprensa da Corporação e outros materiais promocionais , combinado com declarações sugestivas , como "15 anos de testes produziu o carro do ano " , apesar de nenhum protótipo em execução existente na época, foram fundamentais para o registro na SEC mail e fraude conspiração acusações contra PrestonTucker . A SEC , no entanto , não conseguiu provar o seu caso , e Tucker foi absolvido de todas as acusações , em janeiro de 1950. [9] A Corporação nunca se recuperou.

Tremulis , como George Lawson, acabou por ser nomeado "chefe estilista, " do Tucker Corporação embora a primeira referência a ele segurando esta posição não aparece até 1948, após o estilo exterior do '48 Tucker ' s foi concluída . [10]

O automóvel Tucker foi originalmente chamado de " Torpedo ", mas foi mudado para " Tucker '48 " em torno do tempo de partida e de chegada de Lawson Tremulis ' , supostamente porque Tucker não queria lembrar ao público dos horrores da Segunda Guerra Mundial. Alex Tremulis assumiu a responsabilidade dublagem do primeiro protótipo de automóvel o "Tin Goose ", que é actualmente utilizado de uma maneira amorosa , mas na época era considerada depreciativa .
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1951 Buick XP-300 Concept





A colaboração entre a Earl e Chayne no Buick Y -Job logo produziu outros Buick carros-conceito imaginativos. Em 1951 , a dupla criou dois novos carros de sonho , LeSabre e XP -300. Estes veículos foram o resultado de um projecto de cooperação de longo prazo entre GM Styling e Buick Engenharia . LeSabre foi o projeto de Earl enquanto Chayne , em seguida, o chefe da GM Engenharia , assumiu a liderança no XP -300.



Os dois carros tinham muitos componentes mecânicos em comum , incluindo supercharged de 335 cv motores V-8 que queimavam combustível de metanol / gasolina , bancos de push- button e janelas ( incluindo janelas traseiras conversíveis ) e tomadas de energia que foram operados a partir do assento do motorista.



Enquanto os dois carros compartilhados fundamentos semelhantes , o estilo de seus corpos de alumínio claramente distinguidos LeSabre e XP -300. XP -300 tem o design limpo de um carro esportivo , eo LeSabre esculpida dramaticamente tem a aparência de um avião a jato . Styling sinais de LeSabre sugerem claramente seu homônimo , o caça a jato F86 Sabre .

Fonte - GM
O XP -300 foi fruto da imaginação de Charles Chayne , vice -presidente da GM no comando de engenharia. Seu nome é derivado do nome ' experimental (XP) ' eo fato de que ele é alimentado por um motor V8 sobrealimentado de 300 cv . Chayne relatou que ele atingiu uma velocidade máxima de 140 quilômetros por hora no carro.



O exterior do carro é típico do estilo ' longo e baixo " que muitos estilista GM tentou promover em 1950. Mais de 16 pés de comprimento, o XP -300 tem apenas 6 e 1/ 2 polegadas de altura ao solo . Os painéis de corpo são feitos de alumínio tratado termicamente , o que reduz o peso total do carro de £ 3.100 . O corpo e estrutura de quadros são soldados em uma unidade sólida. Tambores de freio largas permitem um conjunto duplo de.
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1956 Lincoln Continental Mark II




A Continental Mark II foi um carro de luxo pessoal produzido pela Divisão Continental da Ford Motor Company, em 1956 e 1957. Muitos aficionados do automóvel considerar o Continental Mark II um dos clássicos do período pós-guerra.
Ford queria uma marca acima do mercado superior e independente, além de Lincoln, para competir com o Cadillac da General Motors e da Chrysler marcas imperiais Corporação. 

O novo Continental não se destinava a ser o maior nem o automóvel mais potente; em vez disso, o carro americano mais luxuoso e elegante, disponível, projetado para recuperar o espírito dos grandes clássicos do período pré-guerra, com preços a combinar. A inspiração de Mark II foi o célebre movido a V12 Lincoln Continental de 1940, entre os carros mais notáveis ​​dessa década-War interrompido.
Tendo considerado utilizando uma equipe de design exterior , a Ford voltou para dentro para sua própria Divisão de Produtos Especiais . No Outono de 1952, que designou John Reinhart como chefe estilista ; Gordon Buehrig como o engenheiro -chefe do corpo , assistido por Robert McGuffey Thomas ; e Harley Copp como engenheiro-chefe . [2]

Ford queria usar a tecnologia unibody , mas Copp argumentou contra essa escolha por um modelo de volume high-brand/low , que era necessário para ser entregue em venda em uma escala de tempo curto. [3]

O que surgiu foi algo bem diferente de outros carros americanos da época. Enquanto outras marcas experimentaram extravagante estilo de cromo -laden , o Continental Mark II era quase Europeia, na sua simplicidade de linhas e graça subestimado.

Havia algo de estilo da Ford Thunderbird cedo na frente, com uma grade de ovo - engradado de bom gosto ; um capuz longo , curvando-se ; e pára-lamas retos para os faróis . A linha de fender voltou para trás das portas , altura em que a linha lançado um pouco antes de curvar para trás para baixo para as lanternas traseiras .

Pouco cromo foi usada em comparação com outros veículos da época, e as únicas combinações de pintura em dois tons oferecidos foram limitados a telhados sendo contrastada com corpos. O carro tinha direção hidráulica , freios , vidros elétricos , bancos elétricos , vidros elétricos de ventilação , e um tacômetro . [1] As palhetas nas capas de roda foram aparafusados ​​individualmente dentro da moldura da tampa. Ele usava um elevado efeito estufa e um pára-brisas envolvente . Abastecimento foi realizado por meio de uma lanterna traseira esquerda swingaway . A Continental Mark II tinha apenas uma opção , ar condicionado, por US $ 595. [ 1 ] Carros com A / C tinham diferentes partes do corpo. [4]

Na maior parte do carro foi construído à mão, a um exigente padrão , incluindo a aplicação de várias camadas de tinta , lixar lado, duplo lacagem e polimento para a perfeição.

Para poder, o Mark II contou com a recém oferecido 368 polegadas cúbicas (6,03 L) Lincoln V8. O equipamento de série na linha de Lincoln , os motores selecionados para o Mark II foram efetivamente fábrica blueprinted , montado a partir de mais próximos -to- especificações peças disponíveis . Voltando a 285 hp (213 kW) , em 1956 , o motor foi ajustado para produzir 300 cv ( 224 kW ) , em 1957. O motor foi acoplado a uma Lincoln três velocidades automática, e tanto o motor ea transmissão foram sujeitas a uma extensa pré-lançamento teste . Em um relatório de 1956 da Popular Mechanics , o ll Mark tem 16,7 mpg em 50 mph . [4]

Sua estrutura de perímetro foi de forma escada com uma coluna central, entre a transmissão ea travessa no kick- se à frente das rodas traseiras. A travessa sob o banco da frente era de formulário de caixa , mas todos os outros seis , excepcionalmente , foram feitas de tubos (com que, na transmissão aumentada por membros da caixa) . Um chassi Mark II foi usada para criar o Lincoln Futura carro conceito .
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1959 Cadillac Fleetwood Sixty Special




O nome especial Sessenta tem sido utilizado no Cadillac para denotar um modelo especial desde 1938 Harley Earl-Bill Mitchell concebido Series 60 derivado. Embora o modelo de 1938 iniciou-se em faixa de preço mais baixo do Cadillac, como LaSalle, em breve o nome especial Sessenta seria sinônimo de alguns dos veículos mais luxuosos da Cadillac.

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1959 Plymouth Suburban wagon




Antes de 1949, Plymouth tinha oferecido apenas uma " Woodie " station wagon 4 portas, que foi caro, não só para construir , mas também para comprar. Em 1949 , Plymouth revolucionou o mercado de station wagon EUA , introduzindo primeiro totalmente em aço estação vagão do setor, o Suburban . [4] Além disso, pela primeira vez em um carro de baixo preço, automático "turn -the- key" combinação de ignição / arranque foi introduzido. [5] O Suburban contou com um corpo de duas portas (além da porta traseira ) e sentado seis. A última fileira de assentos rebatidos para permitir que 42 polegadas (1.100 mm) de espaço plano chão, [6] e tornou-se popular como um vagão comercial.



O Suburban para 1950 foi acompanhado por um vagão especial de luxo de quatro portas , o último dos " Woodies " , para aqueles que querem algo um pouco mais tradicional. Havia duas distâncias entre eixos de Plymouth , com passeios a suburbana na plataforma mais curto 111 polegadas (2.800 mm) ( Deluxe especial foi 118,5 polegadas). Estofos em vinil foi usado, pois isso era mais resistente para uso utilitário. Força motriz era menor de seis , uma L- cabeça 217.8cid do Chrysler Corporation , que produziu 97 cv @ 3800 rpm. [7] Os Suburbans montou em 6.40x15 polegadas pneus Goodyear , apesar de uma polegada 6.70x15 opção de pneus "Super Almofada" com maior alavancagem foi oferecido , como era de alta de apuramento opção de roda de 18 polegadas (460 mm) . [8] um "pacote de táxi " foi recomendado aos proprietários que esperam para transportar cargas pesadas , com molas de chassis pesados ​​e amortecedores, a 100 ampères / bateria hr com um escudo de calor , e as molas de grau ainda mais pesados ​​em assentos e encostos dos bancos. [9]



O Suburban continua a 1955 com alguns outros do que as aplicações de estilo anuais (incluindo um novo corpo em 1953 e novamente em 1955 ) muda. Nova para 1953 é a transmissão automática Hydrive , que era realmente um manual com um conversor de torque , que eliminou o deslocamento entre o segundo e terceiro, [10] a partilha de lubrificação entre o motor ea transmissão. Os modelos de 1954 beneficiou de um aumento de potência para 117 cv a partir do envelhecimento L- cabeça seis, bem como um opcional de duas velocidades "Power -Flite " automático. Em 1955 Plymouth introduziu uma gama de motores V8 , ampliando o leque usina para um 117 cv 230cid L- cabeça seis, um V8 polyspherical - cabeça 157 bhp 241cid , um V8 de 167 cv 260cid e um V8 177 cv 260cid ( com carboidratos 4bbl ) , o ex- dois dos quais estavam disponíveis para o Suburban . All- novo estilo Virgil Exner e um bom ano para todos os fabricantes , contribuiu para melhor ano de sempre Plymouth de 705.455 carros. [11]


Os modelos de 1956 veio com mais atualizações V8 de potência, de até 180 cv 270cid V8 , 187 cv 277cid V8 , 200 cv 277cid V8, com um V8 de 240 cv 303cid para o Fury. [12] Em vez de simplesmente ser uma parte da gama de padrão de modelos ( o de luxo em 1950, o Concórdia em 1951-1952 , a Cambridge para 1954 e da praça em 1955 ), o Suburban de 1956 foi agora oferecido em linhas Belvedere Plaza e . As aletas de cauda em destaque pela primeira vez , no que Exner batizada de " olhar para frente" [13] Você pode escolher um '56 de um '55 Suburban pela seção central grelha - . Cinqüenta e cinco anos tinha uma seção central com nervuras , com um cromo badge V no capô para identificar um motor V8. Isso V mudou-se para o centro da grade de '56 e bloquear lettering PLYMOUTH apareceu na frente do capô. Na traseira, as lanternas traseiras '56 eram maiores .


Um novo corpo radical chegou para 1957 , novamente por Exner . Na verdade, tão moderno foi o design em comparação com o 56, que ad homens de Plymouth proclamou que "De repente, é 1960 " . [14] Styling em ambos Suburbans e na verdade toda a linha , era mais limpa , sem os extremamente ornamentados fundição grade Plymouths usara por tanto tempo. Embora os sedans montou em uma distância entre eixos de 118 polegadas (3.000 mm) , os vagões foram 122 polegadas (3.100 mm). Até agora o Suburban foi um modelo ine separado em seu próprio direito , um movimento que tinha acontecido no ano anterior.

Suburbans para 1958 foram bastante semelhantes aos vendidos em '57 , mas com detalhe mudanças como uma grelha de sub- pára-choques e um V no centro da grade . O lettering PLYMOUTH se foi contra , substituído por um emblema da capa . O espelho de visão traseira montado no topo traço movido fora do centro mais para o lado do motorista. O antigo L- cabeça seis ainda estava disponível (embora não por muito mais tempo ) e agora havia três "Dual Fury" V8 ; 225 cv , 250 cv ( 4bbl ) e 290 cv ( 8bbl ) , bem como um 350cid opção "Golden Comando " .

Embora baseado no mesmo corpo, 1959 Plymouth Suburbans apresentou uma grade ' ovo - caixa ' e lateral mudanças de acabamento , enquanto o pára-choque dianteiro perdeu sua secção central elevada e lanternas traseiras maiores definir os '58s além da parte traseira.


Construção unitária foi a canção sendo cantada do intervalo de Plymouth 1960. Mudanças de estilo incluiu uma capa plana de fender a fender , e aletas de cauda mais pronunciados pregado na parte traseira . O lettering PLYMOUTH estava de volta mais uma vez, ao longo da frente do capô , e um flash lado curto (para fins de dois tonificação ) terminou logo após as cavas das rodas dianteiras. A 225cid " Slant Six" substituiu o antigo L- cabeça seis - este veio de desenvolvimento de carros da nova Valiant V -200 da série ' compacto' .


Em 1961, um ano "a maioria dos observadores concordaria ... ele foi atingido com o pau feio " [15], ele estava disponível em seis modelos : um de duas portas e cinco quatro-portas , vendendo , entre EUA $ 2604 para a base ( número de estilo 255) de duas portas e EUA 3136 dólares para o alto ( número de estilo 377) de quatro portas . [16] Ele correu em um 122 em (3.100 mm) de distância entre eixos , medida 215 em (550 cm) de comprimento , 80 em ( 200 cm) de largura e 55,4 em (141 cm) de altura, com padrão de 7,5 por 14 pol ( 19 por 36 cm) rodas ( 8 por 14 em (20 por 36 cm) eram opcionais ) e pneus blackwall . [17] tinha uma capacidade de carga de 95,8 pés cúbicos ( 2.710 l) , com 21 gal EUA (17 imp gal , 79 l) de combustível, e pesava entre £ 3.675 ( 1,667 kg ) (para o de duas portas ) e £ 3.995 (1.812 kg) ( para o topo de quatro portas ) . [18] estava disponível com as 225 cu in ( 3,7 l) de inclinação 6 ou 318 cu in (5,2 l) Fury ( único carburador de corpo quádruplo ) , 318 cu in (5,2 l) Super Fúria 318 cu in (5,2 l) ( duplos carburadores de quatro cilindros ) , 361 cu in (5,9 l ) Golden Commando, ou 383 cu in ( 6,3 l) SonoRamic Commando V8. [19] de qualquer manual de três velocidades ou transmissão automática TorqueFlite estavam disponíveis. [20] Ele visava o Chevrolet Impala / Biscayne, Ford Galaxie , e up-market AMC Embaixador.
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1960 DeSoto Adventurer



O DeSoto Adventurer é um automóvel produzido pela Chrysler Corporation e vendidos sob sua marca DeSoto automotivo a partir de 1956 até o ano modelo 1960. O nome Aventureiro comecei um carro de quatro assento alto desempenho conceito cupê esportivo, [1] mas depois foi alterado para ser, de produção limitada, o modelo de alta performance especial de DeSoto, semelhante ao Chrysler 300. Enquanto na produção, o aventureiro foi top-trim carro nível de DeSoto, e oferecido apenas como um cupê hardtop em 1956. a gama de modelos cresceu quando o cupê foi acompanhado por um conversível, em 1957, e um hardtop de quatro portas e sedan em seu último ano de 1960.

Para seu último ano , o aventureiro perdeu seu conversível , mas ganhou um hardtop de quatro portas e sedan. Em vez de ser um modelo de edição limitada, o aventureiro foi a gama de modelos guarnição superior para as duas séries DeSoto line-up para 1960. Indução Ram foi reintroduzida em modelos com o quad- quatro carburador. Este também foi o único ano em que o carro veio em uma variedade de cores em vez de sua combinação branco-preto e ouro tradicional. As vendas totais para a linha de Aventureiro registrou seu melhor esforço com 11.597 modelos produzidos .

Mas rumores cercado DeSoto que a Chrysler estava pronto para matar a marca e os clientes reagiram comprando outros carros da marca . Também ferir DeSoto foi seu design, quase exatamente como o de Chrysler , para salvar a grade ea lâmina estilo luzes da cauda, ​​também levou os consumidores a Chrysler sala de exposições onde eles compraram a Chrysler quase idêntico Windsor , sem o receio de que seria um órfão como o DeSoto foi obrigado a ser , e logo. Nova era defoggers janela traseira dupla velocidade, o Hiway Hifi que jogou registros 45rpm RCA , [6] e Unibody construção. [7]

Em seu último ano de 1961 , DeSoto iria oferecer uma única linha carro, oferecido em dois estilos de carroçaria . Chrysler anunciou o fim da DeSoto em novembro de 1960 , com a produção duradoura apenas o tempo suficiente para esgotar o fornecimento de DeSoto cortar na mão.
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1961 Chevrolet Corvette XP 755 Shark Concept

Sobre este carro 

1960-1969 carro • Conceito • • Convertible Coupe • Esportes • Estados Unidos • V-8 
Da imprensa GM: Diz a lenda que Bill Mitchell, sucessor Harley Earl como chefe da GM Styling, tirou a inspiração para este design clássico de um tubarão Mako ele pegou enquanto pesca em alto mar. Elegante corpo do peixe, aerodinâmico era o modelo perfeito para a próxima geração de Corvettes. 

Mitchell dirigiu sua equipe para replicar a forma do tubarão em todos os sentidos possíveis, incluindo a cor. O resultando Mako Tubarão realmente parecia com o verdadeiro tubarão, com nariz pontudo, guelras os lados da grelha, um dossel de vidro transparente, e um esquema de pintura que se formou a partir de azul / cinza na parte superior de prata / branco ao longo dos painéis de cadeira de balanço. 

Alimentado por um bloco cúbico 427 polegadas de alumínio motor V-8 que entregue 425 cavalos de potência, foi um progenitor do clássico 1963 Corvette Sting Ray.
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1967 Ford Galaxie LTD coupe


1967 Ford Galaxie 500 - Clássico Guia Car Preço
História da Ford Galaxie 1965-1968

A linha Ford 1965 foi anunciado como o " mais novo desde 1949. " Eles eram , de fato, todos os novos carros com novos corpos, novos quadros de perímetro, a nova tecnologia (incluindo ligeiramente curvada side- vidro) , um novo estilo quadradão moda e faróis verticais e novos pequenos blocos 289 V -8 motores disponíveis.




 Big polegadas 427 blocos FE estourou a 425 cavalos de potência de novo, e que foi considerado " suficiente " para aqueles que desejavam ir muito rápido. Um novo luxo (em oposição ao desportivo ) sub- série de Galaxie fez sua estreia : o Galaxie LTD. Quanto às vendas , a Ford tinha quase pego com Chevy , em grande parte devido ao sucesso do Mustang, e a maré alta levanta todos os barcos. Período anúncios se gabou de que o Ford Galaxie 500 foi mais silencioso do que um Rolls- Royce , que era a sua maneira de se gabar sobre o quão bem os engenheiros tinham feito para isolar o novo quadro do novo corpo.


 As razões para isso foram bastante prático ; ele foi o primeiro ano desde 1956 que os carros em tamanho real Ford e Mercury novamente compartilharam sua arquitetura essencial , quadro básico e as estruturas básicas do corpo ( com variações ) , em uma tentativa de aumentar a lucratividade. Isto, obviamente, beneficiou o comprador Ford mais do que o comprador Mercury . Os carros 1966 recebeu um face-lift leve com um novo teto em hardtop de duas portas e uma nova mão dupla porta traseira nos vagões altamente popular Ford de tamanho normal , nenhum dos quais levou a nomenclatura Galaxie . Um novo Galaxie 500 " 7- litros" de duas portas hardtop ( com o novo teto ) foi introduzido como uma versão de desempenho , incluindo um 428 FE bloco inferior cost-to- produzir com 345 cavalos de potência. O carro apresentava um volante desportivo de simulado Inglês nogueira, assentos , uma mudança de piso , os baixos escapamentos de restrição e filtro de ar não- silenciadas, bem como novos freios a disco dianteiro poder. 1966 viu a linha Galaxie " tridente " em três direções; luxo, luxo e luxo super desportivo . A 1967 reskin produziu novos rooflines hardtop / fastback de duas portas .



 A variante LTD agora dividiu o teto de duas portas, mas a forma de vidro lateral traseiro foi alterada para uma aparência mais formal, e tecnicamente falando, LTD tornou-se uma série de sua própria este ano. Chevy não estava tão à frente na corrida de vendas que Ford não podia ver o seu pó , mas a Ford perdeu mais uma vez. 1968 carros recebeu algumas alterações, principalmente centradas em torno do layout horizontal dos faróis . Galaxie foi novamente o jogador do meio, com personalizado ainda abaixo e LTD acima. Os 427 motores FE foram retiradas e 428 motores FE substituído, reduzindo a potência máxima de 360 cavalos de potência , e um Ford totalmente novo " Thunder- Jet" motor 429 foi introduzido , também com 360 cavalos de potência. As pessoas que queriam poder extremo estavam comprando carros de médio porte com motores de monstro , e não automóveis de tamanho normal.
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1969 Chevrolet Camaro Z28


A primeira geração do Chevrolet Camaro apareceu nas concessionárias em 29 de setembro de 1966, [5] para o ano modelo 1967, um toda a movimentação da nova marca da roda traseira GM plataforma F- corpo e estaria disponível como um 2 portas, 2 +2 assento , cupê ou conversível com uma escolha de seis cilindros e propulsores V8 . [6] o primeiro -gen Camaro iria durar até meio do ano modelo 1969.



Drivetrain padrão do Camaro foi de 230 cu in (3,8 L) straight-6 motor avaliado em 140 hp ( 104 kW) e apoiada por uma Saginaw três velocidades de transmissão manual. Foram 8 (em 67) , 10 ( em 68) e 12 ( em 69) diferentes motores disponíveis em 67-69 Camaros . E havia várias opções de transmissão. Um manual de quatro velocidades era opcional , substituindo a base de três velocidades . O " Powerglide " de duas velocidades transmissão automática era uma opção popular em 1967 e 1968 até que a três velocidades " Turbo Hydra -Matic 350" automático tornou-se disponível , a partir de 1969. A maior Turbo 400 de três velocidades automática era uma opção em carros SS396 .




O RS foi um pacote de aparência que incluía faróis escondidos, lanternas traseiras revisadas com back-up luzes sob o pára-choque traseiro , RS badging e brilhante guarnição exterior . Ele estava disponível em qualquer modelo .
O pacote de desempenho SS consistia em 350 ou 396 cu in motor V8 e atualizações de chassi para melhor manuseio e de lidar com a energia adicional. O SS destaque entradas de ar não-funcionais no capô , striping especial, e SS badging .
O pacote de desempenho Z/28 foi projetado (com alterações posteriores ) para competir na série SCCA Trans -Am. Ele incluiu um solid- levantador 302 V8, transmissão de 4 velocidades , freios a disco de energia, e duas listras largas para baixo da capa e decklid .
Quase todos 1967-1969 Camaros foram construídos nas duas montadoras norte-americanas : Norwood , Ohio e Van Nuys, Califórnia. Havia também cinco non US- Camaro montadoras nos países que exigiam a montagem e conteúdo local. Estas plantas foram localizadas nas Filipinas , Bélgica, Suíça , Venezuela e Peru

1969 Ford Mustang Boss 557


DESCRIÇÃO
Com base em um sólido 390/320 HP SportsRoof , este Ford Mustang 1969 "Chefe 557 " é , sem dúvida, um dos melhores Resto Mods que já vimos , combinando a adesão fiel à aparência original de fábrica Boss 429 está com uma modernização mecânica e estrutural profunda baseada em uma visão bem definida , acabamento incomparável e atenção ao mais ínfimo pormenor .

O coração desta máquina surpreendente é um bloco de 460 CI entediado e acariciou a 557 polegadas cúbicas e equipado com Kaase chefe 9 cabeçotes de alumínio combinados a um consumo de liga Kaase e alimentados por um 1050 CFM Holley carb. 10.4:1 pistões e uma ajuda do rolo cam bata com o pico de produção de 800 HP e 750 lb-ft de torque, a abundância suficiente para ferver o período de correto Radial T / Quanto a uma tarifa -thee -well . Situada no interior do motor baía re -engenharia , a grande V-8 é terminado com um sistema de polias Billet Specialties e 2 conectores fabricados sob medida ¼ polegadas com recortes de correr , todo o sistema de cerâmica cromada da frente para trás . Uma característica importante é a configuração ingestão Ram Air selado feito funcional pela altura extra - Boss 429 capô , uma das poucas saídas do carro em grande parte aparência estoque.

Manuseio de saída do Big Boss "é um TKO transmissão de 5 velocidades a condução de um de 9 polegadas seção central Detroit Locker reforçado com 3,91 engrenagens e eixos 35 -spline . Heidts suspensão dianteira e traseira com coilovers ajustáveis ​​são amarradas juntas por meio de um bem projetado gaiola totalmente integrada que agrega considerável força de torção ao corpo da unidade do Mustang, e eletricamente impulsionaram discos Wilwood 4 rodas fornecer o poder de parada .

Como se observa, a aparência geral do 557 do chefe é bastante fiel ao original , com a vantagem de sua impressionante pintura Concours qualidade Corvo Negro. Lá dentro, decorados com bom gosto inserções pintadas graça o traço, painéis das portas e console, com bitolas Branco -face , um volante e boleto hardware acolchoado adicionar apenas o toque personalizado à direita para a decoração de interiores de luxo .

Como resultado de toda essa habilidade , o Boss 557 ganhou o "Best Ford em um Ford " Prêmio sobre sua estréia no evento Bowling Green Goodguys 2009, e mais tais honras certamente esperam por esta expressão extraordinária da arte do rodder .
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1970 Chevrolet Chevelle SS conversíve
Características
Como era tradicional na época, possuía medidas generosas e potentes motores V8.
Em sua versão mais potente, a SS [Super Sport] com o motor 454, dispunha de um torque descomunal, sendo disponibilizado em versões com transmissão automática hydramatic, (2 ou 3 velocidades), ou mecânica (3 ou 4 velocidades).
Seu design lembrava muito o do Oldsmobile 442, do qual utilizava basicamente a mesma mecânica, já que a Oldsmobile também pertencia ao grupo General Motors.

História
Apresentado pela General Motors com a marca Chevrolet nos Estados Unidos, em 1964, o Chevelle nasceu como um modelo médio nas versões com carroceria cupê (2 portas), sedan (4 portas), conversível ou Station-Wagon, todos com acabamento simples a preços acessíveis, sendo idealizado para uma fatia jovem do mercado norte-americano que procurava potência e espaço, além de grandes dimensões externas. O auge do Chevelle foi no início dos anos 70, quando a característica desejável principal dos carros era a potência. Todavia, as necessidades e características dos consumidores foram modificando-se com o passar dos anos.
Com a crise do petróleo iniciada em 1973 e com as mudanças nas leis de emissão de poluentes e de segurança, impostas pelo governo americano nos anos 70, ele se tornou mais familiar e teve sua potência reduzida, passando a maioria de sua produção a ser de modelos com carroceria sedan 4 portas.
Sua produção foi encerrada em 1977.
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1970 Dodge Challenger


O Dodge Challenger é o nome de três gerações diferentes de automóveis comercializados pela divisão Dodge da Chrysler. O Silver Challenger Dodge foi produzido em 1959. Entre 1970 e 1974, a primeira geração Dodge Challenger carro de pônei foi construída utilizando a plataforma Chrysler E, compartilhando componentes principais com o Plymouth Barracuda. A segunda geração, de 1978 a 1983 era um emblema engenharia Mitsubishi Galant Lambda. A terceira e atual geração, foi introduzido em 2008 como um rival para a quinta geração evoluiu Ford Mustang eo Chevrolet Camaro quinta geração.
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1970 Dodge Diamante Concept


No primeiro dia de produção da Mopar E- corpo , o Hemi mais altamente optioned foi pintado de preto , dado o VIN de JS27ROB100022 , e em seguida, puxou da linha para se tornar um carro show. Era um carro de 4,10 Dana com vidros elétricos e adicionando aos seus primeiros - foi o primeiro Mopar produção com um Shaker Hood. No entanto, não foi originalmente construído como o Diamante.
O Challenger foi enviado para Syntex , Inc. em Dearborn , onde foi feita em uma laranja de 2 lugares e pintado levemente customizada . Foi dado o nome de Yellow Jacket . Seu objetivo era testar a possibilidade de produzir um carro para competir com o Chevrolet Corvette. Ele bebeu muito da concept car anteriormente Duster1 , que era um estilo Targa 2 lugares construído sobre uma 383 Plymouth Road Runner .
Semanas depois de sua estréia show car , cristalizado pintura laranja da jaqueta amarela começou a mostrar que é defeitos , ea camada de base de prata foi mostrando através de várias áreas. Desde que o carro era tão semelhante olhando para o 70 Challenger agora em showrooms e nas ruas de todo os EUA, e que seja menos do que esmagadora no show circuito - a Chrysler Corporation optou por não pintar o carro, mas em vez disso, use-o para criar um novo carro show chamado " diamante " , que significa diamante em espanhol.


426 Hemi Motor de Diamante
Syntex , Inc. também se apresentou esta conversão utilizando pára-lamas mais largos à frente, um capô inclinado substituindo o shaker , e um nariz pontudo que foi um retrocesso para o de 1969 Dodge Daytona e Plymouth 1970 Superbird . O baixo capô e nariz pontudo necessário encurtar o radiador ; e os pára-lamas mais largos necessário converter os freios a manual. A pintura era branca que brilhava , rumores de ser por causa de diamantes triturados misturados na mesma. Na realidade, a pintura era um pesado Pearl White que a Chrysler primeira chamada Jewel Branca, mas mais tarde renomeado Quasar Pearl White . O carro foi finishe apenas a tempo para o 1971 Detroit Auto Show.


Predecessor de Diamante do " 1969 Yellow Jacket "
O carro era popular com o circuito do show até 1974 , quando adquiriu uma má arranhão na pintura durante o transporte . O foi enviado George Busti da Creative Alfândega em Detroit para uma repintura . O problema era que George não foi dado as instruções específicas para repintar branco, e como ele odiava branco, ele repintado uma tangerina laranja cristalizada . Quando o carro foi enviado de volta , a Dodge assustou , pois não há tal coisa como um diamante Orange. Como este foi o último ano para o E -Body , a Dodge só colocar o carro ( mostrando 600 milhas no odômetro ) no armazenamento.


Incorreto cristalizadas Tangerine Período Laranja de Diamante
Poucos anos depois, a Chrysler está à beira da falência, a empresa de armazenamento e queria o seu dinheiro para os carros que estavam armazenando . Chrysler disse-lhes para ir em frente e vender os carros - eo Diamante foi leiloado . O primeiro comprador foi um colecionador Leo Gephardt . Ele logo virou -lo para outro colecionador em leilão, e que o comprador vendeu para famoso colecionador Dream Car Joe Bortz por US $ 75.000. Bortz mostrou -lo por um par de anos e que é quando ele parece ter tido a desinformação repassada que o carro tinha sido mostrado 71-74 como um carro laranja. Parece que Bortz nunca pesquisou o carro ou olhar para o VIN para perceber o que um carro valioso que tinha, e uma vez que não se enquadra muito bem com sua coleção de 50s de aletas Dream Cars , ele a vendeu para Steve Juliano - que ainda possui o carro hoje.
Juliano fez pesquisar a história do carro , e verificou-se , olhando para as camadas de tinta sob o limpador de cortar a fina e branca , em seguida, laranja , então preto. O carro teve a camada branca de tinta combinados e desde então tem sido restaurada à sua beleza original White Diamond .

O interior tanto como o Yellow Jacket eo Diamante foi sempre estoque com a exceção de uma capa de fibra de vidro Toneau em torno dos encostos dos bancos dianteiros . O interruptor da janela de poder 4 -gang opera as duas janelas da frente , a janela traseira Targa , ea asa traseira .

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2 comentários:

Francisco disse...

Eu tenho um Dodge Fargo 1947 sucata. A cabine veio somente a lataria e faltando um paralama, e o motor talvez seja irrecuperável. Ele é muito raro e portanto, quase impossível ou muito caro tentar recuperá-lo. A solução foi fazer um Rat Hot com a cabine. francisco.moralles13@gmail.com

Unknown disse...

Lindos.carros.