sábado, 24 de maio de 2014

1970 Ford Mustang Mach 1

1970 Ford Mustang Mach 1



O Ford Mustang Mach 1 é um pacote opcional orientada para o desempenho [1] do Ford Mustang, originalmente introduzido em agosto de 1968, como um pacote para o ano modelo 1969. O título Mach 1 adornada ofertas Mustang desempenho orientado até a aposentadoria original do apelido em 1978.

Como parte de um programa de herança Ford, o pacote Mach 1 retornou em 2003 como uma versão da plataforma SN95 alto desempenho. Conexões visual para o modelo 1969 foram integrados no design para prestar homenagem ao original. Esta geração do Mach 1 foi interrompido após o ano modelo 2004, com a introdução da quinta geração do Mustang.

Ford usou pela primeira vez o nome de "Mach 1" em seu 1959 exibição de um conceito "Levacar" chamado de Ford Rotunda. Este veículo conceito utilizado um colchão de ar como propulsão em um tablado circular.

1969 foi o ano de referência para o Ford Mustang em sua proliferação de nomes e motores de desempenho. Nada menos que seis modelos Mustang desempenho fábrica estavam disponíveis ( GT , Boss 302 , Boss 429 , Shelby GT350 , Shelby GT500 eo Mach 1). Além disso, sete variações de motores V-8 estavam disponíveis nos modelos '69 - '70 ; a maioria destes também disponível na nova Mach 1 .

Devido ao sucesso do Mach 1 , o modelo GT foi descontinuado a partir de 1969 após vendas fracas de 5.396 unidades - . Contra as 72.458 vendas para o Mach 1 [3] O Mustang não usaria o " GT " crachá de novo até 1982.

O pacote Mach 1 estava disponível apenas no estilo de corpo ' SportsRoof ' [4] ( anteriormente conhecido como o ' Fastback '); nunca no cupê ou conversível . Muitas conversões visuais Resto- mod já foram realizados por proprietários e entusiastas , mas não estão Mach 1 de pelo código VIN .

Receita original do Mach 1 era simples: Tudo começou com um V8 corpo SportsRoof ' e acrescentou inúmeros itens reforço visual e desempenho, como fosco tratamento capuz preto com pinos de capô , capô (incluindo colher Shaker opcional), suspensão de competição , cromo pop boné de gás aberto , rodas com pneus Goodyear revistas Polyglas , pontas cromadas de escape (exceto 351W 2V ), interior de luxo , libré imperdível e revendedor spoiler opcional , saqueador de coberta traseiro e grelhas janela traseira.

O equipamento de série era um 351 cu in (5,8 L) Windsor ( 351W ) 2V motor com 3 velocidades manual , e um " 28 estrias eixo traseiro aberto 9. Uma 351W 4V era opcional como era há 390 cu in (6,4 L) FE , e as enormes 428 cu in (7,0 L) Um manual Cobra Jet 4V com ou sem Ramair , e até mesmo a introdução da opção "arrastar pacote " com as modificados 428 cu in (7,0 L) Super Cobra Jet motor. 4 velocidades ou 3 FMX velocidade ( bloco pequeno ) / C6 (big block ) transmissão automática era opcional , eo 428SCJ acrescentou um tailshaft ferro fundido no lugar do alumínio regular de um para o C6. a " tração lok " eixo traseiro era opcional , eo 428 CJ / SCJ incluiu um " lok tração " com uma taxa de 3,91 ou 4,30, 31 estrias semi-eixos e um caso nodular. Em 1970 , o rácio de 3,91 era uma " tração -lok " , enquanto o rácio 04:30 era um armário de Detroit.



1969 Ford Mustang Mach 1
Mach 1s veio com suspensão atualizada em graus variáveis ​​dependentes opções de motorização . Bloco de automóveis Big tinha frente reforço torre de choque, barras estabilizadoras mais grossas (sem barra traseira para 69) , e molas e amortecedores mais pesados. 428 CJ / SCJ carros 4 de velocidade também veio com choques traseiros escalonados . Padrão em Mach 1s foi uma colher feroz, mas cosméticos capa que tinha luzes turn- sinais montados na parte traseira integrada . Uma opção mais funcional foi a assinatura "hood Shaker " , uma tomada de ar montado diretamente no topo do motor, usado para coletar o ar fresco e assim chamado por sua tendência a "sacudir " acima do estrondoso V-8 abaixo. O interior veio completo com detalhes de madeira de teca de grãos , material de som amortecimento integral e de encosto alto assentos de balde desportivos .

Em 1969 motorista resistência Mickey Thompson levou três Mach 1 Mustang para as salinas de Bonneville para um recurso na revista Hot Rod, no processo de definição de velocidade e 295 de resistência registros sobre uma série de 500 milhas e 24 horas cursos. [5]

Ford manteve a Mach 1 vivo em 1970 e pouco mudou o visual diferente . O corpo 1970 incluiu faróis de duplo feixe com os faróis internos anteriores tornar-se lâmpadas de esporte e lanternas traseiras embutidas em um favo de mel painel traseiro preto, lado colheres trás ambas as portas removidas , assentos revistas , capas de prato roda esportes profundas , bem como novo lateral e traseira badging e striping foram as principais diferenças visuais . 1970 viu as opções de motor V8 351W anteriores substituído por um novo 351 cu in (5,8 L) Cleveland ( 351C ) V8 em qualquer versões ( carburador de 4 venturi ) 2V ( carburador 2- venturi ) ou 4V. O motor 351C 4V (código M ) apresentou 11.0:1 compressão e produziu 300 bhp (224 kW; 304 PS ) a 5400 rpm. Este novo motor desempenho incorporou elementos aprendidas com o motor Ford 385 séries eo Boss 302 , especialmente as câmaras de combustão poli- angulares com válvulas inclinadas ea tecnologia de fundição de parede fina .


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